Bento XVI recebeu hoje no Vaticano os três cardeais que redigiram, a seu pedido, um relatório sobre a Santa Sé, que se mantém em segredo até à eleição do novo Papa.
D. Julián Herranz, D. Jozef Tomko e D. Salvatore De Giorgi, todos com mais de 80 anos, encontraram-se com o Papa em privado.
O porta-voz do Vaticano adiantou, em conferência de imprensa, que os resultados do relatório elaborado por esta comissão, cujo conteúdo é conhecido “apenas” pelo próprio Papa, não serão divulgados e vão ficar à disposição do seu sucessor.
O Papa quis “agradecer o proveitoso trabalho” desta comissão cardinalícia, revelou o padre Federico Lombardi, e manifestar "satisfação pelos resultados desta investigação" que revelou, "para lá dos limites e imperfeições próprios da componente humana de qualquer instituição, a generosidade, retidão e dedicação de quantos trabalham na Santa Sé".
Os cardeais que desenvolveram um “inquérito administrativo”, após a fuga de documentos reservados do Papa, entregaram um relatório a Bento XVI no dia 27 de julho de 2012.
Esta manhã, o Papa recebeu ainda o cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos, organismo da Santa Sé.
Fonte: Agência Ecclesia
0 comentários:
Postar um comentário