Às 06h desta quarta-feira, 27 de fevereiro, como de costume, se celebra a Missa da Gratidão recordando o 27 de agosto, dia da Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres. Em comunhão com a Igreja em todo o mundo, o arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz agradeceu a Deus o pontificado de Bento XVI ao passo em que conclamou a Igreja Arquidiocesana de Maceió para estar em oração pelo futuro Papa.
Parafraseando trechos do Evangelho do dia, disse o arcebispo: “Aquele que quiser ser grande seja o servidor de todos. Este deve ser o caminho. Hoje a Igreja celebra a despedida de um servidor, outrora padre, bispo, cardeal, hoje Papa Bento XVI. Que o gesto tão bonito de nosso Papa seja sinal de uma Igreja servidora, em que aqueles que se põem no último lugar serão exaltados por Deus. Seja este gesto, também, um sinal de comunhão com os mais pobres e necessitados de nosso auxílio”, concluiu dom Muniz.
A Santa Missa foi concelebrada pelo monsenhor José Augusto, vigário geral; monsenhor Celso Alípio, pároco da Catedral; e o cônego Walfran Fonseca, pároco de Bebedouro; tendo a assistência do diácono Inaldo Pita; além da participação de todos os seminaristas e demais fiéis leigos. Logo em seguida, no salão anexo a Catedral foi servido um café da manhã para os Moradores de Rua.
Fonte: Pascom da Arquidiocese de Maceió
0 comentários:
Postar um comentário