Além de formação e partilha, uma homenagem ao Papa Bento XVI. Essa é a novidade para as “Catequeses rumo à JMJ”, que acontecem por toda a Arquidiocese do Rio de Janeiro, na manhã do próximo sábado, dia 23 de fevereiro.
A estimativa é que cerca de oito mil pessoas participem das Catequeses e, no local, elas poderão fazer algo para homenagear o Sumo Pontífice. Uma equipe vai coletar imagens e testemunhos para a produção de um material especial a ser divulgado até o dia 28 de fevereiro.
“Quem comparecer às Catequeses também perceberá esse tom de responsabilidade. Será um presente da juventude do Rio de Janeiro para Bento XVI; uma forma de testemunharmos o quanto somos agradecidos a Ele e entusiasmados com o que virá na JMJ”, explica um dos responsáveis pelo setor de Preparação Pastoral, padre Leandro Lenin.
O evento começa a partir das 8h nos sete vicariatos territoriais da Arquidiocese e na Diocese de Duque de Caxias, uma das subsedes da JMJ Rio2013. Na programação, haverá uma reflexão, conduzida por um bispo, sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2013, que neste ano tem com o tema “Fraternidade e Juventude” e como lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
De acordo com a programação, às 8h será realizada a acolhida com animação. Logo após, haverá uma oração inicial seguida da pregação, às 9h15, feita por um bispo e que terá como tema a CF2013. Às 10h, será realizado um intervalo com animação e, às 10h30, será aberto um momento para perguntas dos jovens. As “Catequeses rumo à JMJ” serão encerradas com a Santa Missa, às 11h.
Em cada vicariato, haverá um local onde os jovens estarão reunidos para as Catequeses, exceto no Vicariato Oeste, onde as Catequeses serão realizadas em dois locais diferentes.
Fonte: Rio2013
0 comentários:
Postar um comentário