A programação do evento de acolhida da cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, seguiu animada, na praça Nossa Senhora de Salete, com shows, celebração da Comunidade da Eparquia Ucraino-católica, dança folclórica e outras atrações musicais e artísticas. Às 13h30, os símbolos saíram em direção ao parque Barigui para uma tarde de missão jovem. No final do dia, a peregrinação seguiu em direção a Colombo, onde a cruz e o ícone de Nossa Senhora permanecem para vigília durante toda a noite.
A programação do Bote Fé Curitiba segue até esta terça-feira, 26.
No sábado, 23, padre Reginaldo Manzotti fez a abertura do Bote Fé Curitiba. Em um dos palcos montados na Praça Nossa Senhora de Salete, milhares de pessoas acompanharam o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo sacerdote.
Na sequência, várias atrações culturais, artísticas e musicais participaram do evento, além de grupos de dança folclórica de várias etnias. Por volta das 14h50, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora chegaram à praça, onde mais de vinte mil pessoas os aguardavam. “Por onde ela passa, muda o coração dos jovens e de todas as pessoas”, disse o fotógrafo voluntário do Bote Fé Curitiba, Jonas Beto Rompkovski, que acompanhou o trajeto da cruz e do Ícone de Nossa Senhora, desde o município de Quatro Barras.
Às 15h, bispos e padres da Arquidiocese de Curitiba celebraram a Santa Missa. O dia seguiu com show musicais e apresentações de teatro. No final da noite, os símbolos seguiram em procissão até a Catedral Basílica. A vigília iniciou com a igreja lotada de jovens que, com muita emoção rezaram aos pés da cruz e do ícone, até as 6h.
Fonte: Jovens Conectados
Felipe Rodrigues
0 comentários:
Postar um comentário