A região Nordeste está vivendo a pior seca dos últimos anos. Em solidariedade a milhares de famílias nordestinas atingidas pela estiagem prolongada, a Diocese de Caicó através da Cáritas Diocesana de Caicó realiza a campanha “O Seridó tem Sede de Solidariedade”. A arrecadação de recursos financeiros será destinada a obras de recuperação de poços artesianos nas cidades mais atingidas pela seca.
“Inicialmente, nosso foco é trabalhar a recuperação dos poços artesianos, mas dependendo da quantia arrecada esse recurso também poderá ser investido na abertura de novos poços na região, explicou o representante da Cáritas Diocesana de Caicó, José Carlos Martins.
Segundo informações do Colégio de Consultores da Diocese de Caicó, os recursos arrecadados nas paróquias durante a coleta da Quarta-Feira de Cinzas também serão destinados a ações voltadas para o combate aos efeitos da seca.
“Estamos vivendo mais um período de grande estiagem em nossa região, que por sua natureza, é semiárida. Isso vem trazendo profundas consequências sociais e econômicas devido à inexistência de políticas públicas eficazes que favoreçam a convivência com essa realidade natural”, destacou o administrador diocesano, Pe. Ivanoff da Costa Pereira.
As doações podem ser feitas na conta bancária:
Caixa Econômica Federal, agência 0758, conta corrente 585-8.
Ouça o Spot da campanha:
Fonte: Assessoria de Comunicação Cáritas NE2 com informações de José Carlos Martins, da Cáritas Diocesana de Caicó.
0 comentários:
Postar um comentário