O fato notificado pela imprensa, referente à prisão do Pe. Evando Bezerra dos Santos, foi enfrentado à época pelo então Bispo que, logo após comentários veiculados na comunidade de Cabrobó, tomou as medidas cabíveis, afastando-o da paróquia.
No período, o Bispo, acompanhado de alguns conselheiros, fora à Promotoria de Cabrobó, tomar conhecimento das denuncias, época em que reivindicou aceleração quanto ao julgamento do caso, colocando-se à disposição para as averiguações necessárias.
A Diocese de Floresta, através do seu administrador Diocesano, Pe. Felice Tenero em nota, vem a público esclarecer os fatos que estão sendo veiculados na imprensa envolvendo o Pe Evando.
Informa, pois, a Diocese que os fatos trazidos a público nesta data, já eram do nosso conhecimento, tendo a mesma de imediato adotada as providencias necessárias, como o afastamento do referido Padre e o encaminhamento dos fatos, que lhes chegara ao conhecimento, às autoridades locais, Delegacia, Ministério Público e Poder Judiciário para apuração, sendo que neste momento foi solicitado ainda das autoridades maior celeridade nas apurações, colocando a Diocese à disposição para colaborar nas investigações.
Pe. Felice Tenero
Administrador Diocesano
Fonte: Pascom da Diocese de Floresta
0 comentários:
Postar um comentário