quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Expectativa da mídia libanesa pela visita de Bento XVI


Faltam pouco mais de duas semanas para a visita de Bento XVI ao Líbano, prevista para se realizar entre os dias 14 e 16 de setembro. Um evento muito esperado em todo o Oriente Médio que olha com grande esperança a esta viagem apostólica, 15 anos após a histórica visita de João Paulo II. Grande também a atenção reservada ao evento pela mídia local, especialmente a mídia cristã. 

Falando à Rádio Vaticano, Simone Mubarak, locutora da rádio cristã libanesa “Voix de la Charité”, disse que os meios de comunicação cristãos transmitem programas sobre a vida do Papa, sobre a sua presença, sobre seus ensinamentos, sobre suas viagens, e sobretudo sobre o motivo de sua visita.

“Nós desejamos que a finalidade da visita seja clara”, continuou a locutora. “Nós fiéis compreendemos a importância da mesma. O fato que o Papa tenha escolhido vir neste momento difícil, perigoso, e que tenha escolhido a nossa terrra para entregar a sua Exortação, é um verdadeiro sinal da Providência. Para nós – disse ainda –, é um apelo e um chamado. Um apelo a viver na esperança e na fé, a não ter medo, e é também um chamado à nossa vocação e missão. A nossa presença neste Oriente Médio martirizado é uma vocação a sermos testemunhas de Cristo, um chamado a viver em harmonia, no respeito, a sermos artesãos da verdadeira liberdade e da paz”, concluiu Simone Mubarak.

0 comentários:

Postar um comentário