Com a notícia da nomeação padre Irineu Roman, CSJ, como bispo auxiliar de Belém (PA), a CNBB divulga nesta quarta-feira, 08, mensagem assinada pelo secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner. O texto destaca a trajetória presbiteral do novo bispo nos trabalhos dedicados na evangelização da juventude.
A seguir, a íntegra da mensagem:
Brasília, 08 de janeiro de 2014
SG. Nº 0007/14
Saudação ao novo Bispo Auxiliar de Belém (PA)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe com alegria a notícia de que, na manhã desta quarta-feira, 08 de janeiro, o Papa Francisco nomeou o Reverendo Padre Irineu Roman, CSJ como Bispo Auxiliar de Belém (PA).
Padre Irineu é gaúcho e membro da Congregação de São José, onde colaborou de forma especial no acompanhamento de jovens, na formação de seminaristas, tendo sido vice-diretor, ecônomo e diretor da Comunidade Religiosa dos Josefinos de Murialdo. Na Arquidiocese de Belém, exerceu as funções de pároco da Paróquia Santa Edwiges, de membro do Conselho Presbiteral e vigário episcopal da região São João Batista.
“Embora essa missão exija de nós uma entrega generosa, seria um erro considerá-la como uma heroica tarefa pessoal, dado que ela é, primariamente e acima de tudo o que podemos sondar e compreender, obra de Deus”. (Papa Francisco, EG 12)
Saudamos Padre Irineu Roman e o acolhemos carinhosamente como novo membro da CNBB, desejando que seu trabalho seja coroado de muitas bênçãos. Que o Senhor lhe conceda saúde, paz e fidelidade no episcopado.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
0 comentários:
Postar um comentário