Os desafios e avanços da vivência paroquial estão entre os assuntos em debate no Curso de Formação Missionária, que teve início no dia 17 de janeiro e prosseguirá até o dia 31, em Bacabal (MA). O evento é promovido pelo Conselho Missionário Regional (Comire) do Maranhão e recebe 63 participantes dos estados do Maranhão, Piauí e Minas Gerais, no Centro de Franciscano de Animação Missionária (Cefram).
A 22ª edição do curso traz como tema “Paróquia Missionária: rede de comunidade”. Conta com a assessoria do doutor em sociologia e mestre em Ciências da Religião, padre José Carlos Pereira, também autor do livro “Paróquia Missionária”. A proposta da formação é refletir sobre o momento atual das paróquias, na busca de novas diretrizes para a vivência em comunidade. Serão dias de partilha de experiências e estudos.
O bispo de Bacabal e referencial da Dimensão Missionária para o Regional Nordeste 5, dom Armando Martin Gutierrez, presidiu a missa de abertura do curso na comunidade Nossa Senhora do Rosário. Para ele, este é um momento para adquirir conhecimentos e de crescimento com a experiências entre os participantes.
“Muito se sonha e espera da proposta de uma paróquia missionária: rede de comunidade, mas antes de qualquer coisa, é preciso ouvir, nos preparar, a fim de se dar as devidas respostas para estes novos anseios que nos são apresentados”, disse dom Armando.
0 comentários:
Postar um comentário