quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dom Giuseppe Petrocchi qualifica o roubo como covarde e sacrílego

“Cresce em mim a esperança de que a preciosa relíquia será logo recuperada”, afirma arcebispo / Foto: Santuário São Pedro de Jenca
O arcebispo de Áquila, na Itália, Dom Giuseppe Petrocchi, lançou um apelo nesta terça-feira, 28, para que as autoridades ajudem a recuperar  a relíquia do Beato João Paulo II, roubada neste domingo, 26.
O relicário, contendo uma ampola com sangue do Papa polonês,  foi levado do Santuário de São Pedro de Jenca, local de peregrinação da cidade.
“Junto com a mais profunda condenação por esse  roubo covarde e sacrílego, cresce em mim a esperança de que a preciosa relíquia será logo recuperada  e restituída à devoção do nosso povo e de todos os peregrinos”, salientou o arcebispo.
Dom Petrocchi afirmou confiar no trabalho de investigação das autoridades locais e esperar que a verdade sobre esse ato de profanação, que ofende a consciência religiosa do povo, possa aparecer o mais rápido possível.
O arcebispo fez ainda um apelo aos autores do crime para que se arrependam da ação “desprezível e se abram à luz do Evangelho,  restituam a relíquia do patrono da Igreja de Áquila, que em breve será elevado aos altares”.
Rádio Vaticano

0 comentários:

Postar um comentário