O governador de Pernambuco, Eduardo Campos recebeu na tarde da última sexta-feira, 17, durante o III Congresso Nacional da Juventude Camponesa, no Recife, duas pautas de reivindicações entregue pela Pastoral da Juventude Rural (PJR), a nível local e nacional.
No conteúdo das pautas, a PJR pede para que, enquanto governador do Estado, Campos viabilize a efetivação das reivindicações exigidas para que a juventude camponesa possa permanecer no campo com qualidade de vida. De acordo com a organização da PJR, a entrega das pautas é importante uma vez que é necessário que o governador assuma também a nível nacional o enfrentamento da juventude camponesa contra o agronegócio e construa políticas de acesso a terra e produção agroecológica.
Em sua fala, Campos assumiu o compromisso de analisar as pautas. Segundo ele, é necessário ouvir a juventude das periferias e do campo e que por isso também, o governo vai discutir o conteúdo proposto. “Nosso Estado tem uma história de lutas libertárias que ainda estão em movimento. Por isso, recebemos esta carta com carinho e vamos tratar de estudá-las com seriedade”.
Fonte: Claudia Weinman, (PJR – PJMP – Santa Catarina)
Foto: Anelise Becker (PJR – RS)
Foto: Anelise Becker (PJR – RS)
0 comentários:
Postar um comentário