Cidade do Vaticano (Ecclesia) – O Papa vai encontrar-se a 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, com cerca de 17 mil noivos para celebrar no Vaticano “A alegria do sim para sempre”.
Numa nota veiculada hoje pelo serviço informativo da Santa Sé, o Conselho Pontifício para a Família esclarece que, dado o “numeroso grupo de noivos” que se inscreveu para estar com Francisco, e “que ainda pode aumentar”, o evento foi marcado para a Praça de São Pedro, “ao invés da Sala Paulo VI”, como estava inicialmente previsto.
A realização deste encontro, inserida na preparação do Sínodo dos Bispos sobre a Família, foi anunciada a 20 de dezembro pelo presidente daquele organismo, D. Vincenzo Paglia.
Na altura, o arcebispo italiano lembrou que o Papa sempre “exortou os noivos e as pessoas casadas a viverem a alegria do amor fiel e fecundo, que cresce na santidade seguindo o modelo da Sagrada Família e acolhendo Cristo na vida familiar”.
A organização recorda particularmente o que Jorge Mario Bergoglio disse aos jovens durante um encontro na cidade italiana de Assis, onde esteve em outubro último.
“Dois cristãos, quando se casam, reconhecem na sua história de amor um chamamento de Deus, para a vocação de formarem os dois, homem e mulher, uma só carne, uma só vida. Com este dom, com a certeza deste chamamento, é possível partir com segurança, sem medo de nada. É possível enfrentar a dois todas as dificuldades”, referiu na altura o Papa.
O Sínodo dos Bispos sobre a Família, que vai ter duas assembleias gerais, uma extraordinária em outubro de 2014 e outra ordinária em outubro de 2015, terá como tema central os “Desafios pastorais da família no contexto da evangelização”, sublinha o site news.va.
No Brasil o Dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, véspera da morte de Santo Antônio.
JCP/LS
0 comentários:
Postar um comentário