O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, assinou no último dia 14, um decreto proibindo a construção de novos jazigos no interior das igrejas ou em quaisquer outros espaços pertencentes às paróquias, irmandades, confrarias, movimentos ou associações. O descumprimento da norma implicará na aplicação de penas previstas no Código de Direito Canônico.
O decreto proíbe ainda as vendas, locações, construções, alienações, cessões e demais atos de transmissão de posse e propriedade de novos jazigos. Desde novembro do ano passado, as solicitações dos serviços de sepultamento e renovação da cessão de uso dos túmulos pertencentes a irmandades católicas do Recife – e a partir deste ano de Olinda – são realizadas na sede da Cúria Metropolitana, bairro das Graças.
Os valores também foram padronizados, ficando R$ 200 para sepultamentos, e R$ 100 em caso de renovação. O escritório da comissão para a emissão das autorizações de cessão de uso dos túmulos funciona todos os dias, das 7h às 17h. Outras informações pelo telefone 3271.4270.
Da Assessoria de Comunicação AOR
0 comentários:
Postar um comentário