segunda-feira, 4 de junho de 2012

Padre Glenio Guimarães, presença da Igreja em Fernando de Noronha


Hoje, o padre Glenio Guimarães Braga Costa, pároco de Fernando de Noronha comemora 21 anos de sacerdócio. Há dois anos na ilha, Glenio atende à comunidade noronhense com missas e orientações sobre os princípios da Igreja Católica. É responsável por cuidar da matriz de Nossa Senhora dos Remédios, da capela de São Pedro e da Quixaba. Durante 50 anos, não havia padre residente na ilha. A comunidade tinha apenas o suporte de um representante da Igreja, que visitava o arquipélago uma ou duas vezes por mês. Com a presença do padre Glenio, muita coisa mudou. “Desde a minha chegada na ilha, procuro fazer com que a religião esteja presente ainda mais na vida dos noronhenses. Todos os dias celebro uma missa ao pôr do sol na capela de São Pedro, além das outras atividades que ofereço à população, os noronhenses estão ilhados e distantes do continente, e também são merecedores da mensagem de Cristo. Eu pretendo levar essa mensagem e recebê-la também. Uma mensagem de vida, esperança, justiça, misericórdia e amor”, diz ele.

Natural de Penedo, em Alagoas e proveniente da Diocese de Paraíba, foi o próprio sacerdote a solicitar a transferência de diocese, que aconterceu em 2010, para atuar em Fernando de Noronha. 

Segundo a Arquidiocese de Pernambuco, o arquipélago de Noronha faz parte da Paróquia São Pedro Gonçalves, cuja igreja matriz é a Madre de Deus, no Recife Antigo.

Fonte: CatólicaNet

0 comentários:

Postar um comentário