Contagem regressiva de um ano para a JMJ Rio2013. Com o vigor de quem busca a vida plena, os jovens católicos do Rio de Janeiro estão preparando, para o dia 13 de julho, uma série de atividades para marcar essa expectativa. Será uma noite animada, com show, missa, procissão, vigília e o lançamento da oração oficial da Jornada.
"A oração é o fruto da experiência de amizade do homem com o Filho de Deus, que por meio do Espírito Santo nos impulsiona a pedir ao Pai pela Jornada Mundial da Juventude. Pedimos que todos continuem a oferecer diariamente, seus sacrifícios por amor a Deus pela Jornada. A oração oficial tem a intenção de ser mais um caminho de encontro com Aquele que nos anima e nos sustenta", explicou um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, padre Arnaldo Rodrigues.
Os jovens terão a chance de estarem ainda mais unidos nessa mesma intenção ao partilhar com o mundo inteiro a oração oficial. "Preparemos os nossos corações, para levarmos Jesus a todos que ainda não o conhecem e não o amam. E que a Jornada Mundial da Juventude, e toda sua preparação, seja o momento da Graça e conversão para a vida de cada um", exortou padre Arnaldo.
A Vigília dos Jovens Adoradores, em preparação para a Jornada, que vem sendo realizada todos os meses na Igreja de Sant'Ana, Santuário Nacional de Adoração Perpétua, vai ser precedida de um show com a banda Dominus, às 20h, no Largo da Carioca. Depois do show, está prevista uma missa presidida pelo presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani JoãoTempesta.
No final do mês de julho está previsto, entre outras atividades, um grande encontro no Maracanãzinho, em celebração pela proximidade da JMJ Rio2013. Também em julho terão início as tão esperadas inscrições para a Jornada.
Vida em abundância
Após a missa, os participantes partem em procissão, carregando 365 velas, que representam os dias de espera para o evento de julho de 2013. O ponto de chegada é a Igreja de Sant’Ana, onde haverá a 9ª edição da Vigília, com o lema “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10,10). Como de costume, os lemas fazem memória à história das Jornadas Mundiais. Esse de julho refere-se ao encontro do papa com os jovens em1993, ocorrido em Denver, nos Estados Unidos.
Jovens católicos cariocas vivem com emoção a proximidade da Jornada no Rio de Janeiro. Para Juliana Fernandes, coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Juventude e articuladora do setor Juventude, “as vigílias vão criando uma expectativa; a cada mês que passa, vamos conhecendo mais jovens adoradores que se preparam para a Jornada de 2013”, ressaltou.
Fonte: Rio 2013
0 comentários:
Postar um comentário