A oração nos dá a luz para entender o presente. Palavras de Bento XVI pronunciadas na Audiência Geral, nesta quarta-feira, que reuniu na Praça S. Pedro milhares de fiéis e peregrinos.
Prosseguindo suas catequeses sobre a oração, hoje o Papa citou o exemplo de Santo Estevão, protomártir, que diante do tribunal que o condena, pede perdão para os seus algozes e reza: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Estevão explica a história da salvação, narrada na Bíblia, a partir da luz de Cristo, para demonstrar que Nele se cumprem as profecias antigas e se inaugura um novo culto, que substitui os antigos sacrifícios pela oferta de si mesmo na cruz.
Ao ser levado ao suplício, Estevão se une ao Senhor, e sua reflexão sobre a Escritura se converte em participação com a oração de Jesus em sua agonia, de modo que, movido pelo Espírito Santo, pode fazer suas as palavras que Cristo pronunciou na cruz, dirigindo-as agora ao Senhor Ressuscitado.
"Em nossa oração, somos chamados também a descobrir a ação de Deus na história, que tem seu ápice em Cristo e a confessá-lo como Senhor de nossas vidas", disse o Pontífice.
Fonte: Rádio Vaticano






0 comentários:
Postar um comentário