O Papa vai conceder indulgência aos fiéis que participarem do Encontro das Famílias para poderem melhor participar espiritualmente do VII Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Milão entre 30 de maio e 3 de junho, com a presença de Bento XVI.
Quem informa é o Penitenciário-Mor da Santa Sé, Cardeal Manuel Monteiro de Castro, dizendo ainda que os membros das famílias que estiverem realmente arrependidos e estimulados pela caridade, se dedicarndo à santificação da família, seguindo o exemplo da Santa Família de Jesus, Maria e José.
“Concede-se a Indulgência plenária nas condições habituais (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Santo Padre) aos fiéis que, com a alma livre de qualquer pecado, devotamente participem em qualquer atividade durante o Encontro Mundial das Famílias, assim como na celebração solene de encerramento”.
Para os fiéis aos quais não for possível estar presente ao evento, a Indulgência Plenária será concedida, nas mesmas condições se, “unidos espiritualmente ao fiéis presentes em Milão recitarem em família o Pai Nosso e o Credo, particularmente quando as palavras do Papa forem transmitidas por televisão e rádio.
Fonte: Rádio Vaticano
0 comentários:
Postar um comentário