Nos dias 19 a 21 de maio a Diocese de Jataí, no sudoeste de Goiás, acolheu a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Nossa Senhora. De acordo com o padre Cristiano Faria dos Santos, centenas de pessoas participaram da acolhida aos símbolos, no último sábado, na cidade de Mineiros.
Depois da vigília com os jovens na igreja Matriz da cidade, a Cruz e o Ícone foram levados no domingo para a sede da diocese, onde foram acolhidos na paróquia São Sebastião. Em seguida, foi realizada uma Via Sacra pelas ruas de Jataí até a Catedral do Divino Espírito Santo, que ficou lotada de fiéis.
O bispo diocesano, Dom José Luís Majella Delgado, presidiu a eucaristia. “Foi um belo momento de oração em favor da juventude Diocesana e, especialmente, em favor da Jornada mundial da Juventude”, avaliou padre Cristiano.
Dom Majella acompanhou pessoalmente a peregrinação da Cruz e do Ícone de Maria pelas cinco cidades por onde passaram. Segundo o relato do padre Cristiano, a participação foi muito positiva. “Um grande número de jovens participou com entusiasmo dos diversos momentos programados”.
As duas emissoras de rádio da diocese, em Santa Helena e Jataí, fizeram ampla cobertura de toda a peregrinação, que percorreu mais de 400 quilômetros no território diocesano.
Fonte: CNBB
0 comentários:
Postar um comentário