segunda-feira, 28 de maio de 2012

CMI: "Compreensão recíproca para proclamar o Senhor ao mundo"


Na solenidade de Pentecostes, Deus infunde aos homens e ao mundo “coragem, esperança e a força transformadora do amor”: é o que escreve o Conselho Mundial das Igrejas na Mensagem de Pentecostes.

A festividade do aparecimento do Espírito Santo aos apóstolos, cinquenta dias depois da Páscoa, “evidencia a diversidade do povo de Deus. Os discípulos não provêm do mesmo país, não falam a mesma língua, têm opiniões diferentes sobre o modo de interpretar o que viveram” – diz a mensagem.

“Todavia – continua o CMI – eles concordam em reconhecer o poder de Deus de transformar eles mesmos e o mundo”. “As pessoas que hoje enfrentam dificuldades, que sofrem as consequências das crises políticas ou financeiras, que conhecem guerras e conflitos, os perseguidos por suas convicções ou crenças; os refugiados, as vítimas de catástrofes naturais, os doentes de AIDS, aqueles que lutam para oferecer alimento, água, casa e formação a seus filhos, que sofrem pela perda prematura de um ente querido, que padecem porque suas terras estão em risco: todos precisam entender que hoje como antes, Jesus Cristo persegue a obra salvadora de curar o mundo”. 

“Que por meio do Espírito Santo, os homens sejam plenos do amor de Deus e de uma nova compreensão recíproca, e possam, assim, proclamar a onipotência do Senhor do mundo”. 

0 comentários:

Postar um comentário