O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica começou nesta segunda-feira, 28, em Florianópolis (SC). O objetivo do encontro é levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação, por isso, o encontro conta com a presença de instituições de ensino dos Estados Unidos, Europa e da América Latina.
A Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, juntamente com a Rede Salesiana de Ação Social, estão presentes no evento com um stand para divulgar o trabalho realizado pelas obras sociais das duas instituições e destacar suas contribuições com a educação profissional.
"Uma proposta de educação que quer promover a restauração integral do ser humano, através da vivência de valores nos âmbitos sociais, pessoais e espirituais", explicou o assistente social e representante da Canção Nova no Fórum, Rui Junio dos Santos, sobre a ação desenvolvida pelo Social Canção Nova.
Segundo Rui dos Santos, o Fórum proporciona a oportunidade de conhecer as experiências de outras instituições do Brasil e de outros países para que, "cada vez mais, tenhamos em nossas obras um ensino profissional de qualidade. Tudo para formar homens novos para um mundo novo".
Além das conferências e debates, o evento oferece Oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. O Fórum prossegue até sexta-feira, 1 de junho.
Fonte: Canção Nova
0 comentários:
Postar um comentário