
Por conta da quantidade de paróquias que havia nos vicariatos Recife Norte e Recife Sul, dom Saburido resolveu dividi-los para dinamizar a evangelização nestes setores. O Vicariato Recife Norte 2, será formado por 16 paróquias pertencentes aos setores Morros e Oeste. Já o Vicariato Recife Sul 2, será composto por 14 paróquias. Assim a Arquidiocese de Olinda e Recife segue dando continuidade ao seu projeto de descentralização para melhor atender aos fiéis religiosos e, principalmente leigos.
O padre Miguel acredita que a criação das regiões episcopais é uma forma de estar mais perto dos fiéis e dos trabalhos desenvolvidos por cada paróquia. “Essa forma de divisão deve facilitar cada vez mais a dinamização da ação pastoral com uma presença mais efetiva junto ao povo”, afirmou.
De acordo com o padre Sérgio, é necessário que os sacerdotes e fiéis estejam unidos para o planejamento e a execução das atividades no vicariato. “Sabemos das dificuldades e desafios e acredito que esse trabalho não deve ser feito só, mas em conjunto. Juntos vamos construir o rosto dessa Igreja que procura ser missionária”, ressaltou.
0 comentários:
Postar um comentário