Bento XVI alertou para a necessidade de uma “abordagem adequada” aos textos da Bíblia, que tem de levar em conta a sua “proveniência de Deus”.
A posição foi assumida numa mensagem hoje divulgada pelo Vaticano e dirigida aos membros da Comissão Pontifícia Bíblica, que integra o sacerdote português Francolino Gonçalves, reunidos em assembleia plenária desde segunda-feira para uma reflexão sobre o tema ‘Inspiração e Verdade da Bíblia’.
Para o Papa, a temática escolhida é “decisiva” para a correta “interpretação dos textos sagrados”, dado que leva em conta a caraterística “mais importante e preciosa” da Bíblia, a sua inspiração divina.
“Pelo carisma da inspiração, os livros da Sagrada Escritura têm uma força de apelo direto e concreto”, escreve.
Bento XVI encoraja os especialistas da Comissão Pontifícia a oferecem um “contributo específico e qualificado” neste âmbito, permitindo que os textos bíblicos sejam estudados “segundo a sua natureza”, que tem “a inspiração e a verdade” como “caraterísticas constitutivas”.
A mensagem papal conclui-se com palavras de apreço pela atividade deste organismo, destinado a “promover o conhecimento, o estudo e o acolhimento da Palavra de Deus no mundo”.
Fonte: Agência Ecclesia
0 comentários:
Postar um comentário