quinta-feira, 26 de abril de 2012

Governo concede título de Utilidade Pública a Pastoral da Pessoa Idosa


Durante a sessão da Asssembleia Legislativa de Alagoas desta terça-feira (24), o Governo concedeu a Pastoral da Pessoa Idosa o título de Utilidade Pública Estadual. O projeto de lei foi de autoria do deputado Judson Cabral.

O Título de Utilidade Pública é o reconhecimento do Estado aos relevantes serviços prestado pela pastoral em Alagoas. A concessão do título de serve de pré-requisito para concessão de subvenções orçamentárias e outros benefícios estabelecidos por Lei.

Entre os benefícios da concessão, a Pastoral da Pessoa Idosa poderá firmar convênios com o governo do Estado a fim de manter ou ampliar suas atividades em Alagoas.

A Pastoral da Pessoa Idosa é um Organismo vinculado à CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e foi criada oficialmente no dia 05 de novembro de 2004; e extra oficialmente já desenvolvia acompanhamento domiciliar a pessoas idosas desde 1996. Atua diretamente junto às famílias através de Líderes comunitários que, voluntariamente fazem visita domiciliar mensal às pessoas idosas, preferencialmente as mais vulnerabilizadas por sua fragilidade física ou situações de risco social, independentemente de seu credo religioso, ou tendência política. 

Fonte: Arquidiocese de Maceió

0 comentários:

Postar um comentário