A Diocese de Pesqueira nesta semana vivencia três grandes momentos em sua caminhada, como perspectiva de continuidade de sua ação pastoral centrada das Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil. Por ocasião do DNJ celebrado no último 28/10, teve início o “Bote Fé Paroquial”, uma experiência de peregrinação das réplicas dos símbolos da JMJ 2013, com a relíquia do Beato João Paulo II pelas paróquias da diocese, motivando os jovens para a Jornada no Rio de Janeiro. Ao passo que os símbolos peregrinam, uma programação de formação, espiritualidade e missão é vivenciada com a juventude da paróquia que acolhe os símbolos. No último sábado, na cidade do Brejo da Madre de Deus, aconteceu o primeiro “Bote fé paroquial”. Até julho de 2013, a cruz e o ícone percorrerão as 25 paróquias da diocese com a mesma experiência.
Assembleia de Pastoral
Dom José Luiz convocou toda a Diocese para a sua Assembleia de Pastoral que acontecerá nos dias 9 a 11 de novembro, em Pesqueira. Tendo assumido o pastoreio em abril deste ano, o bispo fez uso dos primeiros meses de caminhada para visitar, conhecer e preparar as bases para a sua assembleia, junto à equipe de coordenação diocesana de pastoral. O encontro maior da diocese acontece este ano a partir de etapas anteriores já vivenciadas nas quatro regiões pastorais com estudo, análise da realidade e levantamento de perspectivas para os próximos anos, rumo ao centenário da diocese em 2018.
Ano da Fé
Por ocasião do encerramento da Assembleia, diante dos frutos dos trabalhos daqueles dias, tudo será posto no altar numa solene ação de graças na Catedral Diocesana de Santa Águeda, em Pesqueira, no dia 11, às 11 horas, quando ali será oficialmente aberto o Ano da Fé em toda a Diocese.
Fonte: Pascom da Diocese de Pesqueira







0 comentários:
Postar um comentário