sábado, 17 de novembro de 2012

Estudos e encaminhamentos marcam o segundo e último dia da 32ª Assembleia da Diocese de Campina Grande

As proposições do Sínodo dos Bispos, realizado em outubro deste ano em Roma, foram os pontos abordados pelo Pe. Limacedo neste segundo e último dia de Assembleia. O dia ainda foi de encaminhamentos para 2013 e a Santa Missa encerrou oficialmente a 32ª Assembleia Diocesana de Pastoral.

Pe. Limacedo fez uma apresentação do documento que os Bispos enviaram para apreciação do Papa Bento XVI e que servirá de base para a exortação pós-sinodal. Sobre a ação pastoral, o assessor afirmou que precisamos “viver totalmente a fé para fazermos assim, uma ação pastoral que produza frutos”.

Dom Manoel Delson falou aos presentes da sua alegria em presenciar este momento tão importante para a Diocese. Para ele, a unidade e a comunhão entre as pastorais, movimentos e demais serviços diocesanos é fundamental para que os frutos da missão da evangelização aconteçam. O Bispo ainda afirmou que as boas ações precisam ser divulgadas para que toda comunidade conheça o que vem dando certo e para que motive os cristãos mais afastados da missão, a voltar para o centro da Igreja.

Encerrando a Assembleia, Dom Delson presidiu a Santa Missa e enfatizou em suas palavras que de nada adiantará as nossas ações se nós não fizermos a experiência de Deus, através da Sua Palavra e da Eucaristia. “A evangelização acontece a partir dessa nossa relação íntima com Deus. Ninguém permanece o mesmo depois de se encontrar com Ele”, disse.

Dom Delson agradeceu a presença e disponibilidade de todos e encerrou oficialmente a 32ª Assembleia Diocesana de Pastoral.

Fonte: Pascom da Diocese de Campina Grande

0 comentários:

Postar um comentário