sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Debate realizado pela Pastoral da Saúde discutirá mobilidade urbana e qualidade de vida


Fortalecer o transporte coletivo com faixas exclusivas para ônibus e transporte escolar e aumentar a malha de ciclovias/ciclofaixas do Recife são os principais temas que serão discutidos no debate que ocorrerá no próximo dia 5 de dezembro, no auditório Capiba, localizado no Bloco A, da Universidade Maurício de Nassau no Recife. O evento realizado pela Pastoral da Saúde Nordeste 2 em parceria com o Sindicato do Transporte Escolar, a Universidade Maurício de Nassau, o grupo Cicloação e o Observatório do Recife será transmitido ao vivo através de mídias online, inclusive com a participação de internautas por meio de sugestões ou perguntas cabíveis a discussão.

O debate intitulado como ‘Humaniza Recife. Menos Carro. Mais Saúde’ terá a participação de representantes do Ministério Público de Pernambuco, do Grande Recife Consórcio, da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), da Secretaria das Cidades e do futuro prefeito do Recife. O objetivo da ação é que sejam apresentadas propostas exequíveis no intuito de trazer qualidade de vida à população através da disseminação de bicicletários, aumento das ciclofaixas/ciclovia e fortalecimento e ampliação das faixas exclusivas de transportes coletivos em 2013.

Além das sugestões que poderão ser apresentadas durante o evento, também serão consideradas propostas enviadas anteriormente ao debate, por meio do email: comunicacao@pastoraldasaudene2.org.br e da Page: www.facebook.com.br/humanizarecife.
O debate terá quatro blocos, será gratuito e aberto ao público e poderá ser acompanhado via internet em tempo real, por meio do face: www.facebook.com.br/HumanizaRecife, do twitter cicloação e do site da Pastoral da Saúde: http://pastoraldasaudene2.org.br/.

Serviço:
Auditório Capiba – Rua Fernando Lopes, 778, bairro das Graças, Recife.

Fonte: Pastoral da Saúde NE2 (AL,PB,PE,RN)
            Élida Maria


0 comentários:

Postar um comentário