O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, participou sábado, dia 27 de outubro, de mais uma reunião com delegados das Novas Comunidades Católicas presentes na Diocese. O encontro foi na Paróquia Santa Júlia, no bairro da Torre, em João Pessoa.
A reunião serviu para unir os diferentes carismas no trabalho de Evangelização dos jovens, juntamente com a Arquidiocese. Para Dom Aldo, ficou clara a ideia de que as Novas Comunidades sentem-se convocadas a essa Evangelização e que querem estudar seriamente o Catecismo Católico. “As Novas Comunidades são Igreja, são filhas da Igreja, amam a Igreja e estão em profunda sintonia com o nosso Sínodo Diocesano. Nós contamos com essa força viva no trabalho de formação cristã e de evangelização dos jovens”, explica o nosso Arcebispo.
A fundadora da Comunidade Católica Nova Berith, Janaína Lúcia Novais Costa, acredita que a reunião ajudou a esclarecer o papel das Novas Comunidades junto à Arquidiocese. “É importante estarmos unidos ao coração do Bispo, para, de mãos dadas, refletirmos a luz da Igreja para os jovens”, comenta. Já o representante da Comunidade Católica Shalom, Éder Cavalcanti, destacou uma das propostas definidas no encontro: “Os jovens não devem ter somente acesso ao YouCat (Catecismo Jovem). Eles precisam ser motivados a formar grupos de estudo e aprofundamento, com momentos de partilha e oração”, explica.
Com a Reunião, a Arquidiocese da Paraíba integra-se à proposta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), indo ao encontro dos jovens, articulando também o Setor de Juventude.
Fonte: Pascom da Arquidiocese da Paraíba







0 comentários:
Postar um comentário