Aconteceu no domingo, 09 de setembro, a terceira edição do ADORAR-TE, evento promovido pela Pastoral da Juventude da Paróquia São João Batista e Santa Isabel. A Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Conjunto João Sampaio I, foi palco do evento, reunindo diversos jovens que participaram da Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Confissões, Louvor, Pregações e um Arrastão da Juventude.
“Jovens Adoradores, ide e fazei Discípulos” (cf. Mt 28,19) foi o tema escolhido para o 3º ADORAR-TE, em consonância com o lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ – Rio 2013). Às 8h teve início a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Salvador Vella, e animada pelo Ministério de Música Apóstolos. O padre, no final da Celebração Eucarística, recebeu dos jovens a logomarca da JMJ e enviou-as para todas as comunidades da Paróquia. Em seguida, expôs o Santíssimo Sacramento que ficou para a adoração durante todo o Encontro.
Muita oração e animação marcaram o evento, mas também as pregações. Durante a manhã, o fundador da Família Católica Trindade Santa, Joelson Reis, conduziu a reflexão e partilhou com os jovens: “eu me ajoelho para quem exerce sobre mim um domínio. No entanto, adorar é mais que dobrar os joelhos é dobrar o coração... Na cruz, Cristo se curvou de amor pela humanidade, nos acolhendo e abraçando. Por isso devemos nos dobrar de amor para com Ele”.
À tarde, o seminarista Luiz Antônio Guimarães conduziu a segunda reflexão a cerca do tema proposto. “Antes de irmos e fazermos Discípulos é necessário sermos, de fato, discípulos de Cristo, quer dizer, Jovens Adoradores que se põem na atitude da escuta e no seguimento do Mestre... o desafio do ir e do fazer Discípulos não está na Igreja, nos grupos jovens dos quais vocês são membros, mas sim nos variados ambientes que vocês vivem: a família, o colégio, a universidade, o trabalho etc. Daí a necessidade do testemunho a fim de atrair mais jovens a Cristo”, destacou o seminarista.
Com um momento de oração o padre Salvador ministrou a bênção do Santíssimo Sacramento e, em seguida, por volta das 17h deu-se início ao Arrastão da Juventude ao som do Trio Elétrico e Ministério de Música Anuncia-me, saindo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus até a Matriz de São João Batista e Santa Isabel, em Chã da Jaqueira. No percurso, muito louvor, alegria e momentos de reflexão recordando a todos que a JMJ estar por vir em 2013 no Rio de Janeiro.
Fonte: Pascom da Arquidiocese de Maceió







0 comentários:
Postar um comentário