sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CMI rumo à Assembleia de 2013, pensando na justiça social


Prossegue com várias iniciativas o caminho de preparação do Conselho Mundial das Igrejas para a sua Assembleia Geral de 2013, em Busan, Coreia do Sul. 

A organização ecumênica programou para novembro, no Canadá, um encontro internacional em que teólogos deverão formular uma série de documentos sobre o tema da justiça social. Serão feitas reflexões e propostas dirigidas à promoção dos direitos dos povos indígenas, das pessoas como deficiências e dos migrantes. 

A Assembleia de Busan (de 30 de outubro a 8 de novembro de 2013) terá o tema “Senhor da vida, conduza-nos à justiça e à paz” e reunirá membros do CMI e seus parceiros ecumênicos com o fim e reafirmar a sua unidade em Cristo, reforçar o próprio testemunho no mundo e planificar um futuro comum. 

Os direitos humanos estarão no centro da Assembleia, que terá a participação de delegados de mais de 300 comunidades religiosas. 

Há tempos, o CMI encoraja as comunidades a assumirem as preocupações das pessoas discriminadas e marginalizadas. Este compromisso já havia sido formulado e relançado pela nona Assembleia, realizada em 2006, em Porto Alegre.

Fonte: Rádio Vaticano 

0 comentários:

Postar um comentário