sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Na Paraíba, contagem regressiva para o “Bote Fé Campina Grande”


Nos dias 05 e 06 de fevereiro, a cidade de Campina Grande na Paraíba, será tomada pela força, alegria e pela fé da juventude! O projeto “Bote Fé” chega à cidade e promete mobilizar toda a juventude das 61 cidades que compõem a diocese de Campina Grande. Cariri, Agreste, Brejo, Sericar e Curimataú estarão juntos, através da juventude, neste grande momento de fé, ação e celebração.

Todos os grupos e pastorais que envolvem a juventude estão representados na equipe que está organizando o Bote Fé Campina Grande. Reuniões e divulgação intensa através da mídia e das redes sociais preparam a chegada da cruz e do Ícone de nossa Senhora à região. O combate as drogas será o tema discutido durante a passagem dos símbolos da jornada Mundial da Juventude. A Cruz e o ícone visitarão casas de reabilitação, hospitais, presídios, delegacias e casas de caridade.

Confira abaixo a programação que está sendo preparada para recepcionar a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora na Diocese de Campina Grande:

DIA 05 DE FEVEREIRO
A Cruz e o Ícone virão da Arquidiocese da Paraíba e serão recepcionados, no dia 5, na Fazenda do Sol Masculina, na BR 230. O horário previsto é às 15h. Na Fazenda do Sol, a Cruz será recebida pelo Administrador Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha e terá um grande momento celebrativo preparado com os internos da casa. Saindo da Fazenda, a Cruz irá para a Avenida Brasília, onde um trio estará animando a juventude que lá estará concentrada à espera dos símbolos. A partir deste ponto, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues nas mãos dos jovens e serão levados, acompanhados pelo trio elétrico, até o Instituto São Vicente de Paulo, às margens do Açude Velho.

Em frente ao Instituto São Vicente de Paulo terá um grande palco onde acontecerão os shows com as bandas católicas da Diocese. O principal show, previsto para as 21h, é com a banda Remidos no Senhor.  “É pra sempre o meu sim” envolve, música, oração, dança e apresentação teatral. No palco também acontecerá a Santa Missa, presidida por Dom Jaime, e uma mini palestra: “Construir um mundo sem drogas”.

A programação se estende por toda a noite, com adoração, exposição do Santíssimo e vigília até as 6h da manhã do dia 6. Estes momentos acontecem dentro da quadra do Instituto São Vicente de Paulo e serão acompanhados por vários grupos que envolvem a juventude na diocese.

DIA 06 DE FEVEREIRO
Às 6h será celebrada a Santa Missa e será iniciada a contemplação das 7 dores, onde a Cruz será levada a 7 pontos da cidade. Serão visitados presídio, hospitais, casas de caridade e delegacias. Às 18h a Cruz chega à Catedral Diocesana, onde será celebrada a Missa de Ação de Graças e, logo após, é iniciada a vigília de oração que será acompanhada por grupos das diversas paróquias da cidade.

DIA 07 DE FEVEREIRO
Com o raiar do dia, o Bote Fé Campina Grande vai se despedindo. Às 6h será celebrada a Missa de Envio e a Cruz será levada para a Diocese de Patos, no sertão do estado.

Fonte: Equipe de Comunicação - Bote Fé Campina Grande

0 comentários:

Postar um comentário