Catedral de Nossa Senhora da Luz |
A Catedral de Nossa Senhora da Luz divulgou na quinta-feira (12) a programação da festa religiosa de Nossa Senhora da Luz - padroeira da cidade e da diocese de Guarabira. A festa terá início na segunda, dia 23, às 19h, com uma celebração solene presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.
O novenário de Nossa Senhora da Luz, contará com a participação de diversos sacerdotes da diocese de Guarabira e de outras dioceses, a exemplo do Mons. Ednaldo Araújo e do Pe. Severino Melo (ambos da Arquidiocese da Paraíba) que também serão pregadores em uma das noites de novena cujo início será no dia 24 de janeiro e seguirá até 1º de fevereiro, às 16h e às 19h, haverá também missa na parte da manhã, às 6h.
O primeiro dia da novena de Nossa Senhora da Luz será celebrada pelo padre José Antônio, da cidade de Areia, às 16h. A novena da noite, o padre Elias Sales (reitor do Seminário Diocesano) celebra às 19h. Os demais dias do novenário seguirá sempre nestes horários, contudo com outros celebrantes.
No dia 1 de fevereiro, a Diocese de Guarabira recebe a visita da Cruz e do ícone da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Guarabira será a primeira cidade do estado a receber a cruz, entregue pelo papa Bento XVI e que percorrerá todas as dioceses brasileiras até a chegada do evento, no Rio.
Ainda no dia 01, uma vigília será realizada com toda a juventude da região, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, presidida pela comunidade Doce Mãe de Deus, durante toda a noite, com início previsto para as 22h.
No dia 2 de fevereiro, dia da padroeira, último dia da festa religiosa, uma Santa Missa, às 8h30, será presidida pelo bispo diocesano dom Lucena e concelebrada pelos sacerdotes na Catedral de Guarabira. À tarde, a tradicional procissão percorrerá as principais ruas da cidade terminando com a Santa Missa, no largo da Catedral de Nossa Senhora da Luz.
No dia 3 de fevereiro, os jovens guarabirenses entregaram, em cerimônia solene, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora aos jovens da Arquidiocese da Paraíba (João Pessoa), na entrada da cidade de Sapé – PB. A Cruz passará pela Arquidiocese da Paraíba, dioceses de Campina Grande, Patos e Cajazeiras e depois seguirá para o estado do Rio Grande do Norte.
Fonte: Pascom da Diocese de Guarabira
0 comentários:
Postar um comentário