segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Iniciativa privada deve participar ativamente JMJ Rio2013



O Rio de Janeiro viverá um momento importante de multiplicação de negócios. Esta é a avaliação do presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Antenor Barros Leal. A entidade realizou, na última quarta-feira, a reinauguração do auditório Ruy Barreto. Na ocasião, o diretor geral da Dream Factory, empresa que presta assessoria para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, Duda Magalhães, apresentou palestra sobre a importância da JMJ para o Rio. O bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Roque Costa Souza, também participou do evento voltado para empresários e representantes do setor comercial.

“Imaginem o que será a Jornada Mundial da Juventude com o consumo de 2 milhões de jovens durante quase 10 dias. Só do Peru já estão confirmados 1,2 mil ônibus. A cidade vai sofrer um grande teste de sua capacidade de receber pessoas. O empresariado todo, comércio de roupas, de alimentos, hotéis, pensões, deverá prestar a essas pessoas assistência, bons serviços, e a simpatia carioca. Vai ser um momento importante e um momento próspero para a cidade”, disse Antenor Leal.

De acordo com Magalhães, o Rio de Janeiro tem condições hoje de se preparar e fazer a maior Jornada de todos os tempos, em termos de qualidade para o peregrino, de mobilidade urbana e de qualidade de vida para aqueles que estão na cidade.

Para Dom Roque, o setor privado tem um papel de destaque para o bom desempenho da JMJ. “Esse evento envolve todos os segmentos da sociedade e precisamos que todos colaborem com ideias, criticas e sugestões. Faltam poucos meses para a jornada e precisamos que todos os setores estejam alertados e preparados para a Jornada Mundial da Juventude”.

Fonte: Rio2013

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