sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Celebração à padroeira do Brasil reúne 400 mil em Aparecida

A celebração de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, deve levar cerca de 400 mil fiéis até a cidade de Aparecida, interior de São Paulo. A cidade, cuja população é de pouco mais de 35 mil habitantes, receberá excursões de todo o país. Somente nesta sexta-feira, 150 mil visitantes devem passar pelo município.

A celebração católica teve início às 5h com a chamada Alvorada Festiva, com queima de fogos e boas-vindas aos fiéis. Em seguida, por volta das 5h30 foi realizada a primeira missa do dia no Santuário Nacional de Aparecida. A igreja, com capacidade para 30 mil pessoas, estava lotada.

Na Missa Solene das 10h, o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, leu a mensagem especial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assinada pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida.

“A Presidência da CNBB deseja a todas as Igrejas locais do Brasil que esse Ano seja, como indicou o Santo Padre, ‘um momento de graça e de compromisso para uma conversão a Deus cada vez mais completa, para fortalecer a nossa fé nele e para o anunciar com alegria ao homem do nosso tempo”, diz a nota de Dom Raymundo.

Também foi celebrada uma missa em homenagem às crianças. Mais duas missas e uma procissão devem ser realizadas ainda nesta sexta-feira. Foram preparadas 60 mil eucaristias para os fiéis.

As missas celebram também o Ano da Fé, proclamado oficialmente pelo Papa Bento XVI na última quinta-feira.

Fonte: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário