quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Nasce a Esperança

As tensões da vida produzem grande desgaste, chegando ao limite do estresse, da depressão, da perda de sentido do existir. Cada pessoa experimenta o sabor amargo desta realidade e sonha com um novo tempo de mudanças, onde reinam a paz, o bem estar, a felicidade e a alegria. O nascimento de Jesus Cristo inaugurou esse novo tempo e fez nascer a esperança.

Natal é tempo da esperança! A humanidade cristã celebra com júbilo o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo, o Salvador. Ele trouxe a luz do amor e fez nascer no coração de cada ser humano a verdadeira alegria e paz. Ora, ao contemplar a luz divina que emana do Deus Menino e entra na história, cada pessoa enche-se de esperança. O conforto espiritual é grande, pois suas energias se renovam e o gosto pela vida renasce.

Por isso, alegres e entusiasmadas, as pessoas comunicam seus sentimentos em mensagens cheias de ternura e de compaixão, dão presentes e manifestam seu estado de espírito feliz, porque Jesus Cristo nasceu e trouxe a salvação, o perdão, a paz e a certeza da vida harmoniosa.

A presença de Jesus Cristo enche tudo de luz, paz e alegria. Ele, ao nascer, expulsou as trevas da desilusão e fez brilhar a certeza da vida plena. Sua presença é razão de esperança. Depois do seu nascimento, os desesperançados ganham confiança e abraçam a vida com entusiasmo, pois encontram um novo horizonte de luz e amor.


Viver num mundo de estresse é complicado. As pessoas pagariam muito por momentos de tranquilidade e paz. Pois bem, Jesus ensina que para ser feliz é necessário ter o coração aberto, acolhedor, pacífico, puro, fiel e amoroso. A paz tão almejada nasce para aqueles que cultivam a fé e o amor. O Natal com sua mensagem de ternura e amor faz refletir: é necessário ser melhor, mais humano, mais justo, mais ético e mais pacífico. Um Natal abençoado vem da vontade e do esforço de corresponder a esta dádiva, que o Filho de Deus ensina para todos enchendo os corações de esperança. Este novo tempo, que chega com o Menino Deus, traz a chance de viver diferentemente, pois o Sol da justiça brilha para todos.

Não deixe a esperança morrer no seu peito. Acolha o calor do Sol divino e um novo brilho iluminará seus olhos. Seja solidário e ético, seja pacífico e acolhedor, seja justo e fraterno e tenha um Natal de esperança!

Dom Manoel Delson
Vice Presidente do Regional NE 2
Bispo de Campina Grande - PB



0 comentários:

Postar um comentário