terça-feira, 28 de maio de 2013

As boas vindas da diocese de Floresta a Dom Gabriel Marchesi




No ultimo domingo, 26 de maio de 2013, dia em que a Igreja no mundo inteiro celebra a Festa da Santíssima Trindade, a Diocese de Floresta acolheu o seu 4º Bispo Diocesano – DOM GABRIEL MARCHESI. Com grande expressividade, sorriso no rosto e coração aberto para acolher o novo pastor, as doze paróquias que formam a Igreja de Deus presente nas terras pernambucanas do Bom Jesus dos Aflitos e de Nossa Senhora da Saúde se reuniram em caravana e vieram com o coração em festa e revestido de louvor.

Estiveram presentes na Celebração de Início de Ministério Episcopal de Dom Gabriel, bispos vindos de  Dioceses de Pernambuco, Bahia, Paraiba, Alagoas, Maranhão e até mesmo da Itália. Como  presenças históricas estiveram também presentes os ex Bispos de Floresta: Dom Adriano Ciocca Vasino, hoje Bispo da Prelezia de São Felix do Araguaia-MT e Dom Ceslau Stanula, Bispo de Itabuna-BA. Das mãos de Dom Fernando Saburido e de Dom Adriano, o novo bispo recebeu o báculo pastoral como símbolo da missão de cuidar, zelar e amar o seu rebanho.
Na Celebração, a emoção tomou conta da assembleia reunida, fazendo cair uma lágrima no rosto do Novo Pastor de Floresta, e alguns segundos de silencio, em pausa para refazer-se, seguido das palvras: “Há não chorem, se não eu vou chorar também”, o que arrancou aplausos dos mais de 3.000 fieis reunidos dentro e fora da Catedral do Bom Jesus dos Aflitos, oriundos de todas as paróquias da Diocese (Petrolandia, Jatobá, Tacaratu, Ibimirim, Inajá, Manari, Custodia, Betânia, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó, Carnaubeira da Penha) e da Diocese de Viana-MA.

            A Diocese de Floresta vive com intensidade este momento onde todo o povo de Deus aqui presente e de forma especial os padres, religiosas dos diversos institutos presentes na atuação pastoral nesta Igreja particular, seminaristas, leigos e leigas animadores de comunidades, agradecem a Deus pelo pastor que foi enviado, pela sua simplicidade já expressa nos seus gestos de ternura por seus diocesanos, pela sua história de vida e missão e de compromisso com uma Igreja das bases, de comunhão e participação, de irmãos e irmãs discípulos missionários de Jesus.
Bem vindo Dom Gabriel, que a força do Crucificado Ressuscitado seja a tua, e que a presença de Maria, aqui invocada com o título de Nossa Senhora da Saúde seja constante em tua vida e ministério.

  
Seminarista Gerson Bastos Filho

Diocese de Floresta

0 comentários:

Postar um comentário