segunda-feira, 16 de julho de 2012

Núncio em Damasco pede à comunidade internacional que ajude a Síria


"A comunidade internacional se apresse a ajudar a Síria a sair desta armadilha infernal." Foi o que afirmou à agência AsiaNews o núncio apostólico em Damasco, Dom Mario Zenari, que lança um apelo aos países do Conselho de Segurança da ONU, em particular, à China e Rússia, e à Liga Árabe, a fim de que coloquem as divisões de lado e trabalhem de modo concreto para dar fim a uma carnificina que em dezesseis meses já custou mais de quatorze mil mortos.

O prelado retornou ao país após três semanas no exterior e encontrou a situação muito piorada. Dom Zenari ressalta que "a situação está se agravando sempre mais. Após o meu retorno aumentou a insegurança, não é possível deslocar-se livremente, há contínuos combates e seqüestros também em zonas até pouco tempo atrás sob controle".

Segundo o núncio, "a comunidade internacional deve ajudar a Síria a não cair no abismo e buscar falar uma só voz. O país não é capaz de livrar-se sozinho desta tragédia. Sem a colaboração de todos, os muito bonitos planos de Kofi Annan são letra morta".

O representante vaticano ressalta que cada vez mais pessoas inocentes são vítimas dessa tragédia, sobretudo crianças. "Os assassinatos destes pequenos indefesos ferem não somente o povo sírio, mas a humanidade inteira", conclui o núncio. 

0 comentários:

Postar um comentário