Nesta quarta-feira (25), terceiro dia do retiro espiritual do clero da Arquidiocese de Maceió, foi realizada uma romaria em peregrinação a Capela do Socorro no Juazeiro do Norte, onde esta sepultado o Pe. Cicero Romão Batista. Com a presença de todo clero, foi celebrada uma missa, presidida por Dom Fernando Panico, bispo do Crato.
Dom Panico, falou do testemunho de amor e de fé do Pe. Cicero para com a Igreja Católica. Após a missa, houve um momento de confraternização no salão do círculo operário, ao lado da Basílica de Nossa Senhora das Dores.
A peregrinação teve continuidade para a cidade de Santana do Cariri, onde todo clero participou da última noite do novenário da festa de Senhora Santana e pode conhecer a história e visitar o túmulo da jovem Benigna Cardoso da Silva, que é considerada mártir e chamada de "Heroina da Castidade".
Benigna, foi assassinada aos 13 anos de idade, por não aceitar vivenciar o pecado e perder sua pureza. A Diocese do Crato, ja abriu o processo diocesano para sua beatificação.
Fonte: Pascom da Arquidiocese de Maceió
0 comentários:
Postar um comentário