sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em férias, Papa termina obra "Jesus de Nazaré"

Neste período de descanso em Castel Gandolfo, arredores de Roma, Bento XVI está ocupado na preparação da viagem ao Líbano e de eventos já previstos, como a abertura, em outubro, do Ano da Fé. E também encontra tempo para prosseguir a redação do terceiro volume do livro “Jesus de Nazaré”.

A revelar o cotidiano do Pontífice é Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, em conversa nesta quinta-feira com um grupo de jornalistas. O jesuíta não excluiu que o Papa possa também escrever uma nova carta aos bispos do mundo a respeito da questão dos Lefrevianos. “Seria um sinal espiritual e de orientação” – interpreta Pe. Lombardi.

Sobre a obra “Jesus de Nazaré”, o primeiro volume foi publicado em 2007 e era dedicado ao começo da vida pública de Cristo, desde o batismo à transfiguração. Na verdade, Joseph Ratzinger começou a escrevê-la no verão de 2003, antes de sua eleição como Papa.

A segunda parte foi apresentada em março de 2011, e ilustrava os momentos que precederam a morte de Jesus e sua ressurreição.

De acordo com Pe. Federico Lombardi, Bento XVI estaria concentrado na obra para “terminá-la”. O volume final aborda os chamados “Evangelhos de infância” e narra os primeiros anos de vida de Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário