sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jovens participam de formação sobre a Jornada Mundial da Juventude

Com a proposta de formar multiplicadores em toda a Diocese, o Setor Juventude organizou uma formação sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no último final de semana, 21 e 22 de julho. A atividade envolveu 73 pessoas, entre participantes e organização do encontro, realizado no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio.

De acordo com o assessor da Juventude na Diocese, Pe. Blásio Henz, a proposta é que os que estiveram na formação repassem os conhecimentos e as informações adquiridas a seus grupos e paróquias, fomentando a participação da Diocese na Jornada Mundial da Juventude.

O evento contou com a presença de integrantes do Grupo Betânia, de Porto Alegre, que trabalha com a evangelização da juventude, e com a coordenação do setor no Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Durante a formação, foi repassado o projeto da Diocese para participação na JMJ e os eventos de preparação, como o Bote Fé, em 10 de novembro, em Santa Maria, e a acolhida da Cruz Peregrina do Ícone de Nossa Senhora na Diocese, dias 24 e 25 de novembro.

Prepação da diocese

Padre Blásio explica que a Diocese possui um comunicador, um articulador e um assessor que estão trabalhando na preparação da Jornada. Mas a ideia é que cada uma das cinco áreas pastorais também escolham agentes para fomentar a proposta da JMJ.

A Diocese de Montenegro deve receber mil peregrinos para a pré-jornada. Para a JMJ, que ocorrerá ano que vem no Rio de Janeiro, ainda não há previsão de quantas pessoas da Diocese irão. Mas o Setor Juventude está planejando como serão as inscrições e o deslocamento dos participantes, a fim de que todos formem um grande grupo.

As inscrições para a Jornada estavam previstas para abrir no início deste mês, o que não aconteceu. Ainda não há uma nova estimativa. Quem quiser saber mais sobre a JMJ pode entrar em contato com Vitória, que está todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17 horas, na paróquia de Brochier (51 3697-1163). Ou ainda pode acessar os sites Jovens Conectados (www.jovensconectados.org.br) e E ai, Tchê (www.eaitche.com.br).

Fonte: CNBB

0 comentários:

Postar um comentário