quarta-feira, 29 de julho de 2015

Diocese de Afogados da Ingazeira festeja Dia de Padroeira


Na noite do dia 22 de julho, foi realizada na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, a missa de encerramento da festa de Santa Maria Madalena padroeira da Diocese de Afogados da Ingazeira. A Concelebração Eucarística foi presidida pelo bispo dom Egídio Bisol e que contou com a participação de vários padres da diocese.

Em sua homilia, dom Egídio afirmou que a festa da padroeira, deve ser ocasião propícia para cada um, para que a nossa Igreja se questione novamente como buscamos o encontro com o ressuscitado e falou sobre o encontro entre Maria Madalena e Jesus. “Foi encontrando Maria Madalena que o Ressuscitado começou a fazer novas todas as coisas. Como se deu a ressurreição, ninguém sabe, ninguém pode descrever. Mas a ressurreição é um evento real, porque o Ressuscitado realmente se encontrou com seus discípulos começando por Maria Madalena, como narra o Evangelho”, disse. Ainda, segundo dom Egídio, a experiência de Maria Madalena é fundamental para cada um de nós.


Durante a Concelebração, aconteceu a apresentação de forma oficial das Monjas Carmelitas, madre Aurilúcia, e as Irmãs Maria Clara e Joana, que agora atuarão na diocese. Esteve presente para participar desse momento histórico para a diocese o Frei Sales, Secretário Geral da Ordem Carmelita.

0 comentários:

Postar um comentário