quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dom Orani assina contrato que cede terreno em Guaratiba para Vigília e Missa de Envio


O arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta, assinou os contratos que garantem a liberação do uso dos terrenos das fazendas “Mato Alto” e “Vila Mar”, em Guaratiba, para a JMJ Rio2013. As assinaturas foram realizadas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17 de janeiro.

O documento libera o terreno para a Vigília e missa de encerramento, dois dos Atos Centrais, nos dias 27 e 28 de julho, sem cobrança financeira. Para o evento, o local passará por obras de melhoria para receber uma multidão de jovens. 

No contrato assinado com os proprietários da fazenda “Mato Alto”, foi  dada a possibilidade de se fazerem as modificações necessárias para melhor acomodar os peregrinos. Segundo o representante dos proprietários da “Mato Alto”, Luiz Paulo Machado, é uma grande honra, para a empresa, estar trabalhando junto com a JMJ, visando à realização do evento.

“Estamos disponíveis para ajudar no que for preciso. A fazenda é grande e tem espaço para todos os jovens. Para nós, o grande benefício é o voluntariado, estar trabalhando junto com a JMJ Rio2013 e contribuindo para o evento”, destacou.

De acordo com Machado, depois da Jornada o terreno voltará a ser pasto. “Serão retiradas todas as cercas e aterradas as áreas necessárias para fazer arruamento nos locais. Depois, voltam as cercas e prepara-se o pasto para receber os animais novamente. Os animais foram todos retirados e vão ficar confinados em outra área da fazenda”, disse.

Para a assinatura estavam presentes o arcebispo, Machado, Claudine Milone, do setor Jurídico e Mônica Bandeira, da empresa Dream Factory (responsável pela infraestrutura).

Fonte: Rio2013

0 comentários:

Postar um comentário