terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Arquidiocese de Olinda e Recife promove Bote Fé Recife 2013

Milhares de jovens reuniram-se no Bote Fé Recife 2013, que aconteceu no Chevrolet Hall, em Olinda. Tão animado quanto as festas carnavalescas, o evento fez a juven­tude dançar e refletir sobre a importância dos festejos sem drogas e prostituição. Além de proporcionar diversão à juventude com apresentações de ban­das locais e nacionais, sen­do o grupo Rosa de Saron a a­tra­ção principal, a manifestação católica teve intuito solidário.

Com o dinheiro, água e alimentos arrecadados para a entrada do evento, a Igreja levará ajuda às vítimas da seca que atinge o Sertão Pernambucano. Vale destacar que 10% da verba arrecadada com a venda dos ingressos será para a campanha “Tem gente com sede de solidariedade”. Esta tem o objetivo de construir cisternas para as famí­lias sertanejas. A outra parte da renda servirá para custear os gas­tos da Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventu­de (JMJ), que este ano vai ser no Rio de Janeiro, em julho.

“Esta é uma festa que nos pre­para para a jornada da juventude e nos proporciona ver as melhores bandas católicas. Nada melhor do que se divertir sabendo que estamos ajudando nossos irmãos”, disse Gabrielly Didier, a­companhada dos amigos Grazielly Didier, Reginaldo Fernando, Carlos Emanuel e Tatiane Silva.

“É muito bom unir o útil ao a­gra­dável, quero muito ver o Ro­­­sa de Saron e ajudar as vítimas do sertão”, pontuou o ex-voluntário Rômulo José Alves. Ele ainda acrescenta que o fato de o evento ter ocorrido no Chevrolet Hall limitou o público em dez mil pessoas, por isso pre­feriria a festa no Marco Zero. 

Segundo o presidente da Comis­são Pastoral para a Juventu­de da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Gimesson E­du­ardo da Silva, apesar da re­per­cussão nacional, esta segun­da edição do Bote Fé Recife teve cunho local e por isso hou­­ve a mudança do espaço on­­de foi realizado. Mas ele afirma que o próximo evento, em julho, será novamente na área Central da Capital, assim como ocorreu no ano passado, onde reuniram cerca de 100 mil pessoas vindas de diferentes regiões do País. “Este evento é motivo de alegria. Conseguimos, com preços populares, reunir jovens em uma das maiores casas de show do Nordeste, em uma fes­ta sem drogas e violência. Muito bom ver que a juventude respon­der a algo saudável, uma ver­dadeira celebração de fé”, completou o religioso.

Fonte: Folha-PE

0 comentários:

Postar um comentário