Nos dias 05 e 06 de fevereiro, a cidade de Campina Grande receberá a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. O evento “Bote Fé” irá reunir a juventude católica das 61 cidades que compões a Diocese de Campina Grande.
Os símbolos da JMJ estão percorrendo todas as dioceses e arquidioceses do Brasil desde o dia 18 de setembro e passarão por todo o país até julho de 2013, quando será realizada a JMJ Rio 2013. Na ocasião, o Brasil recebe a visita do Sumo Pontífice, o Papa Bento XVI. A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora chegaram à Paraíba no dia 1 de fevereiro, iniciando a peregrinação em solo paraibano pela diocese de Guarabira. Nos das 3, 4 e 5 acontece o Bote Fé João Pessoa e, nos dias 5 e 6, o Bote Fé Campina Grande.
PROGRAMAÇÃO - DIA 05 DE FEVEREIRO
A Cruz e o Ícone virão da Arquidiocese da Paraíba e serão recepcionados, no dia 5, na Fazenda do Sol Masculina, na BR 230. O horário previsto é às 15h. Na Fazenda do Sol, a Cruz será recebida pelo Administrador Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha e terá um grande momento celebrativo preparado com os internos da casa. Saindo da Fazenda, a Cruz irá para a Avenida Brasília, onde um trio estará animando a juventude, que lá estará concentrada à espera dos símbolos, com o Ministério de Música Restauração. A partir deste ponto, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues nas mãos dos jovens e serão levados, acompanhados pelo trio elétrico com a banda Teto Elétrico, até o Instituto São Vicente de Paulo, às margens do Açude Velho.
Em frente ao Instituto São Vicente de Paulo terá um grande palco onde a banda da Comunidade Obra Nova estará animando e aguardando a chegada dos jovens. No palco será celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Jaime, e uma mini palestra: “Construir um mundo sem drogas”. O principal show, previsto para as 21h, é com a banda Remidos no Senhor. O show “É pra sempre o meu sim” envolve, música, oração, dança e apresentação teatral.
A programação se estende por toda a noite, com adoração e exposição do santíssimo e vigília até as 6h da manha do dia 6. Estes momentos acontecem dentro da quadra do Instituto São Vicente de Paulo e serão acompanhados por vários grupos que envolvem a juventude na diocese.
DIA 06 DE FEVEREIRO
Às 6h será celebrada a Santa Missa e será iniciada a contemplação das 7 dores, onde a Cruz será levada a 7 pontos da cidade. Serão visitados o presídio do Serrotão, Hospital da FAP, APAE, Delegacia da Mulher, Casa da Criança Dr. João Moura, Casa de Acolhida São Paulo da Cruz e Pça. Clementino Procópio. Às 18h a Cruz chega à Catedral Diocesana, onde será celebrada a Missa de Ação de Graças e, logo após, é iniciada a vigília de oração que será acompanhada por grupos das diversas paróquias da cidade.
DIA 07 DE FEVEREIRO
O Bote Fé Campina Grande vai se despedindo. Às 6h será celebrada a Missa de Envio e a Cruz será levada para a Diocese de Patos.
Fonte: Pascom da Diocese de Campina Grande
0 comentários:
Postar um comentário