sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Papa recebe bispos recém-nomeados


Bento XVI recebeu na residência pontifícia de verão, em Castel Gandolfo, nesta quinta-feira, os bispos recém-nomeados que participam do curso de formação promovido pela Congregação para os Bispos.Em seu discurso o Papa, recordou aos bispos: "há pouco tempo da vossa consagração episcopal, sois convidados a renovar a profissão de fé no Túmulo do Príncipe dos Apóstolos e a vossa adesão confiante a Jesus Cristo, o impulso de amor desse Apóstolo, intensificando os vínculos de comunhão com o Sucessor de Pedro e com os confrades bispos".

O Papa refletiu com os bispos dos Ritos Latino e Oriental sobre a importância do acolhimento dos carismas que o Espírito suscita para a edificação da Igreja. A consagração episcopal confere aos prelados a "plenitude do Sacramento da Ordem, que na comunhão eclesial, é colocada a serviço do sacerdócio comum dos fiéis, de seu crescimento espiritual e sua santidade" – frisou o Santo Padre.

"Por essa razão, os bispos têm a tarefa de vigiar e trabalhar para que os batizados possam crescer na graça e segundo os carismas que o Espírito Santo suscita em seus corações e nas comunidades" – disse ainda o Papa.

Bento XVI recordou que a recente Jornada Mundial da Juventude, em Madri, "mostrou mais uma vez, a fecundidade da riqueza dos carismas na Igreja e a unidade eclesial de todos os fiéis reunidos em torno do Papa e dos bispos. Uma vitalidade que reforça o trabalho de evangelização e a presença da Igreja no mundo".

O Santo Padre convidou os bispos a acolherem os carismas com gratidão em favor da santificação da Igreja e da vitalidade do apostolado e pediu aos prelados para que permaneçam na presença do Bom Pastor, assimilando sempre mais seus sentimentos e suas virtudes humanas e sacerdotais, através da oração pessoal.



Fonte: CatolicaNet




0 comentários:

Postar um comentário