A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota de pesar pelo falecimento do bispo emérito de Santo Ângelo (RS), dom Estanislau Amadeu Kreutz, ocorrida no domingo, dia 6. O texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, recorda a atuação episcopal de dom Estanislau e seu lema "Alegres na Esperança".
Leia na íntegra:
Nota de pesar pelo falecimento de dom Estanislau Amadeu Kreutz
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta pesar pelo falecimento de Dom Estanislau Amadeu Kreutz, bispo emérito de Santo Ângelo (RS), neste domingo, 6 de julho.
Dom Estanislau teve importante presença na Diocese Angelopolitana, onde serviu como reitor do Seminário Menor Diocesano e assistente dos Seminaristas Maiores. Em 1972, foi nomeado bispo auxiliar e, de 1974 a 2004, foi bispo da mesma Diocese.
Seu lema, “Alegres na Esperança”, nos recorda a Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium que, em um de seus trechos, afirma que “Ser Igreja significa ser povo de Deus, de acordo com o grande projeto de amor do Pai. Isto implica ser o fermento de Deus no meio da humanidade; quer dizer anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo que, muitas vezes, se sente perdido, necessitado de ter respostas que encorajam, deem esperança e novo vigor para o caminho”. Dom Estanislau cumpriu sua missão, levando alegria e esperança por onde esteve.
Unidos a Dom Liro Vendelino Meurer, familiares, amigos e a toda Igreja Particular de Santo Ângelo, agradecemos a vida e o ministério de Dom Estanislau, que foi chamado a viver na alegria eterna junto ao Pai.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
0 comentários:
Postar um comentário