sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dom José González celebra 50 anos de sacerdócio: “Sei em quem acreditei”.


O Bispo da Diocese de Cajazeiras (PB), Dom José González, celebrou no último domingo (29) na Catedral Nossa Senhora da Piedade o seu Jubileu de Ouro sacerdotal. Quatorze bispos estiveram presente na concelebração em Ação de Graças, dentre eles Dom Matias Patrício (ex-bispo de Cajazeiras e bispo emérito de Natal-RN), Antônio Fernando (Arcebispo de Olinda e Recife (PE) e Presidente Regional Nordeste II) Dom Jaime de Oliveira (Arcebispo de Natal-RN), Dom Eraldo Bispo (Bispo de Patos-PB) Dom Fernando Pânico (Bispo de Crato-CE).
Padres da Diocese de Cajazeiras e outras Dioceses, Religiosas e Religiosos, Novas Comunidades, Agentes Pastoral, Membros da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios do Piauí (onde Dom José serviu como Padre) também estiveram presente e prestaram suas homenagens da Dom José.

Durante sua Homilia Dom José falou da alegria de está Celebrando seu sacerdócio: “Para mim é uma grande alegria, pois é a manifestação do povo que reconhece a Igreja e seus pastores na sua missão, na sua doação. Agradeço, pois é a valorização do Sacerdócio! Muito obrigado a todos que estão participando, especialmente aqueles que estão rezando nos meus cinquentas anos de sacerdócio”.
Na Missa também foi abençoado os novos vitrais da Igreja Catedral. Dentre as imagens estão todos os mistério do santo terço, as mulheres da bíblia (de Eva a Virgem Maria), Pedro e Paulo, os Doze Apóstolos, Papas do Centenário da Diocese.

0 comentários:

Postar um comentário