terça-feira, 3 de setembro de 2013

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações”



“Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, estas palavras de Jesus acompanharam a juventude do mundo reunida no Rio. São palavras que manifestam mais do que um convite, é o próprio amor de Jesus para a humanidade toda que se condensa nesta frase e se comunica aos seus discípulos tornando-se uma “revelação” da missão dos cristãos, uma luz que orienta o sentido da presença deles no mundo. Ide, pois, juventude da diocese, sem medo, para responder a este envio que nos vem do Ressuscitado.

“Ide”: sejam uma juventude que não se acomoda, não se “instala”, mas capaz de caminhar sonhando uma meta, reconhecendo que as palavras de Jesus nos abrem para um horizonte diferente. “Ide”, para construir através do encontro, um jeito novo e diferente de viver a vida em fraternidade.
“Sem medo”: o entusiasmo anime sempre a vida dos jovens, sejam mais capazes de se deixar apaixonar pelas luzes que se podem reconhecer no presente e que querem fazer resplandecer o futuro, que de se queixar pelas sombras que querem envolver a vida de hoje.
“Para evangelizar e servir”: é o momento, agora, para tomar consciência da grandeza do tesouro que foi colocado por Deus no coração de cada um. Nunca será possível ser fermento no meio dos homens e das mulheres de hoje, sem o anúncio corajoso e coerente do evangelho proposto e narrado com a vida, sem a escolha de estar ao lado de Jesus no serviço daqueles que o mundo quer esquecer.

Desejo que este DNJ seja um comunicar a todos os jovens das diferentes cidades e paróquias a luz que veio daquele encontro especial da juventude com o Papa, que seja um partilhar com todos não somente a emoção e as lembranças de uma experiência inesquecível, mas um partilhar também o convite à missão, a alegria e a responsabilidade do anúncio e do serviço que o Papa confiou a todos os jovens.

                                                                       Boa missão

                                               Dom Gabriel

Bispo da Diocese de Floresta

0 comentários:

Postar um comentário