segunda-feira, 22 de junho de 2015

Arquidiocese de Maceió sedia encontro regional das Novas Comunidades


A Comissão Regional Nordeste II para as Novas Comunidades promove mais uma edição do encontro regional com representantes das Novas Comunidades. O evento ocorreu em Maceió-RN, entre os dias 19 e 21 de junho. 

O bispo de Caruaru-PE e referencial no Regional NE2 para as Novas Comunidades, Dom Bernardino Marchió, presidiu a Santa Missa de abertura, na Catedral de Maceió, na noite desta sexta, 19/06, concelebrada pelo pe. Marcio Roberto.

Dom Bernardino destacou a alegria de sua missão em acompanhar as Novas Comunidades no Regional Nordeste 2. “Há muitos anos estamos nos encontrando. Eu estou vendo muita coisa bonita. A Igreja me colocou para ajudar vocês, estou aqui em nome das 21 dioceses do nosso Regional e eu estou muito contente com vocês. Tudo melhora, avança e cresce, porém o que é mais importante é crescer no amor e na beleza das coisas de Deus. Ele fez variedades de flores, variedade de carismas. Tudo isso é muito bom para a Igreja essa variedade”.

No final da Eucaristia a missionária Girleide, consagrada da Comunidade Trindade Santa de Maceió e articuladora do Regional Nordeste 2 e da FRANCAL, saudou os presentes destacando um sentimento particular em seu coração durante a celebração. “Olhando para esses andaimes de reforma que estão aqui no altar principal, desta Catedral, eu refletia que podemos até pensar que somos belos, mas sempre precisamos de uma reforma. Coloquemo-nos diante do Senhor como alguém que precisa de uma arrumação em sua estrutura pessoal. Nesses dias Deus quer nos reformar, que seja assim o sentimento do nosso coração”.

Participaram da celebração os pregadores convidados do encontro: Alessandra Freitas Dantas de Sousa e Ronaldo José de Sousa, fundadora e co-fundador da Comunidade Católica Remidos no Senhor, de Campina Grande-PB.

0 comentários:

Postar um comentário