sábado, 8 de dezembro de 2012

Dom Orani comemora 38 anos de sacerdócio


O arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local, Dom Orani João Tempesta, comemorou seus 38 anos de sacerdócio nesta sexta-feira, dia 7, com uma missa na Igreja da Irmandade de São Pedro, no Rio Comprido. A celebração, iniciada às 10h, foi presidida pelo próprio Dom Orani, que, durante a homilia, reafirmou seu desejo de incentivar a oração e a unidade da Igreja no Rio.

“Em vez de apenas pensar no aniversário de ordenação, tenho colocado a cada ano essa minha preocupação de fazer desse dia um dia de oração e reflexão sobre as vocações sacerdotais”, explicou o celebrante, que agradeceu o apoio dos sacerdotes presentes: “Fico muito feliz de estar aqui hoje com toda a representatividade de nossa arquidiocese, desde os nossos padres mais idosos, que têm uma vasta caminhada de trabalho, luta e doação, até os mais novos, que estão entrando agora na caminhada”.

Dom Orani começou sua vida religiosa como monge da Ordem Cisterciense, aos 18 anos. Aos 24, foi ordenado sacerdote em sua cidade natal, São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

 “Quando na minha juventude, ao ser ordenado padre, eu escolhi como lema ‘Para que todos sejam um’, não imaginava que esse lema seria exercido em várias outras atividades até chegar aqui. Escolhi o lema para minha vida de padre talvez sem ver todas as consequências disso, mas pela providência divina vejo que realmente aquilo que o Senhor colocou no meu coração tem sido uma luz no meu trabalho e na minha vida”, disse o arcebispo durante a celebração.

Ao final da missa, Dom Orani foi presenteado com uma orquídea e homenageado com uma mensagem lida pelo seminarista Gabriel Coelho. Estiveram presentes no evento leigos, seminaristas, diáconos e padres, além dos bispos auxiliares Dom Edson de Castro Homem, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, Dom Nelson Francelino Ferreira, Dom Paulo Cezar Costa, Dom Pedro Cunha Cruz, Dom Roque Costa Souza, e do bispo emérito Dom Karl Josef Romer.

Fonte: Rio2013

0 comentários:

Postar um comentário