quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bispo de Salgueiro celebra Missa do Centenário de Luiz Gonzaga


O Parque Aza Branca, em Exu, foi palco da Missa em comemoração aos cem anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Presidida pelo bispo diocesano de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes e concelebrada pelos padres, Domingos Pedro e Domingos Malan, da Diocese de Salgueiro, Padre Mota, da Diocese do Crato e Padre Agostinho Justino da Arquidiocese do Rio de Janeiro, à sombra de um Juazeiro, às quatro horas e quarenta e cinco minutos do dia dezesseis de dezembro.
Ao longo da celebração, transmitida ao vivo pela Rede Globo Nordeste para toda a região, amigos e familiares, prestaram homenagens a Seu Lua, como carinhosamente o chamavam os sanfoneiros, Santana, Josildo Sá, Valdonis, e Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz.  O Coral do Grupo do Terço dos Homens da Matriz de Bom Jesus dos Aflitos, em Exu, entoou os cantos litúrgicos da celebração.  

Profundo admirador do Rei do Baião e orgulhoso de suas raízes nordestinas, Dom Magnus ressaltou em sua homilia, intercalada por sucessos de Luiz Gonzaga interpretados por Danilo Pernambucano, a música, a poesia, a família, os valores e a religiosidade do mais famoso filho do Araripe.

Fonte: Pascom Diocesana de Salgueiro
          Texto: Suzy Rocha
          Foto: Acácio Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário